quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A felicidade


Esse Ruído de felicidade invisível como som de onda que vai e volta para ser mar imenso apenas. Esse passar de horas lentas e poéticos passos, lassidão infinita dos meus devaneios, foi de sábado este o que restou. Lembrança boa que a gente marca com pedra branca no livro do coração.

Lembrança boa que vem de longe e murmura suavezinha aqui no pé do ouvido meu... De onde chega esse som que canta a juventude calma? De onde surge esse som de violão antigo, dedos calejados e mão de linhas que prenunciam vida longa. Vida longa de tartaruga! 170 é o que o tocador vai viver dedilhando sempre uma tarde em Itapoã.

Dos olhos de Kaline? Que eram doces e tinha brilho de estrela que sonha em ser lua. Tava ela tão feliz, que pra eu vê-la sempre assim, vou prometer que limpo o rio Tietê e os outros restante, acho até que viro ecóloga ambulante.

Ou de Rafinha sorria a tudo e a nada? ele e seus olhos vermelhos de sono de menino bom - Parecia-me contemplação das tardes longas que cativa, sei lá porque, mas cativa.

Quem sabe de Iyalê? Que borboleteava incansada e incansável sempre. Pernas e voz que tateavam por entre nossa alegria boêmia... Toda a gente nota ela, até o mar faz maré cheia pra chegar mais perto dela porque a moça entonteia!

Será que era Dora? A Dora de Vinícios? Rainha do frevo e do maracatu, quase a flor do mandacarú? A Dora querida que eu conheci no Recife de rios e pontes. Dora divide comigo o desejo pelo imenso, pela felicida plena, conquistou-me, sempre.

A Davi, poucas palavras porque me emociona a sua ingenuidade de menino de coração largo. A joão e will, sobra nada não, só uma gentil admiração, por quem diverte sempre pela energia.

Eu me recordo de tudo isso, aqui na varanda de casa. Vendo de longe um tico-tico com uma folhinha seca no bico. E o jasmineiro se florindo, o pé de guaraná de botões vermelhos, e eu aqui só lembrando como foi bom a primeira comemoração das férias de verão.


PS: A dança de Henry Matisse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Emocionei, e já lembro com saudosismo deste momento lindo da gente. :D

Rafael Arruda disse...

UUUUU!!!! Olha as férias aí!!!, essa noite de sábado foi realmente boa, de longe melhor que a de ontem.

Dora disse...

Valeu a pena esperar! Que venham muitos sábados.