quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Blim blom vai chegar papai Noel



Coloquei meus sapatinhos, já não tão pequenos e mimosos, na janela do jardim, aquela que se abre em sorrisos à figueira e vai estar assim, comovedoramente sorridente quando o senhor se sentar pra descansar no velho balanço de madeira, antes de entregar o meu presente. Meu querido papai Noel, desculpe o sapato que eu deixei na janela, é o meu velho all star surrado que de tanto gostar dele ele ficou assim, caidinho, mas ainda possui muito valor sentimental.


Sabe, a minha cartinha deste ano foi muito difícil de fazer. O que se pede a papai Noel quando já se tem a minha idade? E o que pedir a papai Noel quando a gente é tão feliz e tão exuberante de alegrias? Eu realmente não sei...


Mas por muito tempo eu achei que o senhor não existisse, que ele estava espalhado em tantas coisinhas pequenas que era preciso muito delicadeza pra juntar tudo numa caixinha e encontrá-lo de novo. Eu só queria que o senhor atravessasse o meu jardim e viesse me abraçar. Mas como o senhor não gosta de ser visto, eu juro que mato essa vontade. Sabe, papai Noel, hoje eu acredito que o senhor existe, como também acredito que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor e que as nuvens são feitas de algodão doce.

Por isso, quando anoitecer o mundo, e um véu escuro bordado de estrelas encobrirem as casas da minha rua, eu vou estar toda enrolada num lençol que é pra não surpreender o senhor.


E sim, ia-me esquecendo, não precisa me dá um grande presente, porque esse, eu já os tenho ganho sempre todos os dias. Por isso sou sempre escancaradamente feliz, mas se o senhor ainda assim quiser me dar alguma coisa, pode mandar um pouco de gestos singelos e de doçura a minha personalidade, que ainda estou carecendo.


Obrigada

Laura


Ps: Cândido Portinari.

PS2: Ao meus leitores um imenso feliz natal!

2 comentários:

Rafael Arruda disse...

Pede pra ele um pouquinho de calma Lauriha ^^ huahuahua

Feliz Natal pra tu também moça

Anônimo disse...

A doçura você está conseguindo aos poucos..gestos singelos realmente seria um bom presente ;)

Feliz Natal Lau!