segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E eu lá não li Maiakowiski


A água da fonte escorria como lágrimas incansadas, indispostas e revoltas. Nunca as ouvi assim. Parecia chuva, não, parecia lamento. Eram os meus olhos tristes de saudades. Engraçado como a saudade sendo sentimento que existe, parece indizível em palavras. Gestos sim, estes a revelam.


Era uma noite quente, luminosa, memorável e guardava seu bocado de tristeza. Mas uma tristeza sem dor, era a tristeza do vazio. Era uma noite de despedida, ao menos era essa a impressão persistente que me acudia.


Imaginei essa noite vestida de tantas roupagens e nenhuma delas correspondeu de fato a nudez causada. A solidão é nua, meus caros. Gostava de pensar que nada lá me bastaria. Nada lá me suplantaria. Nada me escaparia, porque era o meu maior desejo. E desejo sonhado com todo o coração o mundo conspira a favor, ao menos no meu caso, é sempre assim. Desejei tudo lá ser meu, teus livros, discos e rabiscos. E o foi, teu conhecimento de mundo deu a mim essa argamassa na alma minha que tanto admiro. O teu mundo em quatro grandes paredes foi meu. Tudo o que por ali turbilhonou nesse longo tempo foi meu e teu. Em minhas mãos tuas digitais, no coração tua inspiração, na alma o melhor de ti.


Mas hoje, fatídico dia nosso. Ultimo dia nosso, deixo-te para correr mundo, levando em mim o melhor que me deste: espírito refinado! E as tuas amadas, queridas paredes já não são diques para o meu imenso desejo de vida. Deste-me asas e uma noite estrelada. Hoje saio, corro o mundo, e levo-te sempre guardada ao coração, imprimindo em meus versos, refletida nos meus olhos tua fiel companhia. Querida companhia.


Agora te olhando assim, ao me afastar de ti, com grandes esperanças à mão, percebo que as lágrimas incansáveis, indispostas e revoltas caem de meus olhos amendoados e não só de tuas fontes que a mim sempre me pareceram olhos lacrimosos.


Bem vindo ao mundo! O mundo me diz.


PS: Gustav Klimt.

4 comentários:

Rodrigo Bione disse...

Que bonito =)

Poesia em forma de prosa.

Tá massa de verdade!

Rafael Arruda disse...

Muito bom Laurinha, só não sei quem é Maiakowiski

Anônimo disse...

Maiakowski, mais um russo em sua vida?

Lindo como sempre,Laurinha.

Dora disse...

Tento matar um pouquinho da saudade por aqui! ^^