quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O mundo Hollywood em uma noite insólita


É preciso engolir o trago quente e forte da noite

Nas encruzilhadas paradas na garganta da tua voz

Jamais voltar cedo pra casa, sou decolada,

Dormir na tua casa sem roupa

E não desistir de noites embrulhadas em cigarros Hollywood

Sede de liberdade, é o que diz.

Fumar tu e outros sabores da noite

Às vezes não agüento essa decadência deflagrada de meu corpo cansado

Puta que pariu! Noites tortas! Onde quero estar!

O Maximo que se queira de sentir

Nenhuma confissão de que haja qualquer coisa insuportável!

Somos heróis, bravos resistentes da noite

Nada de compaixão desmedida com nossos corpos

Persiste, vai, no itinerário dos sem refúgios

Suja, senhor as pontas de minhas asas teimosas

Por usufruir todo o poder do vôo.



PS: Pintor, astrólogo, músico, escritor, esotérico, Xul Solar, pseudônimo de Oscar Agustín Alejandro Schulz Solari (1887-1963), era um desses personagens múltiplos e geniais. Pintor argentino. Para um estudioso de artes visuais, seja ele crítico ou artista, é muito claro ser a obra de Xul Solar patrimônio visual de outro universo, de outra lavra, desobrigado e oposto às legítimas manifestações de natureza plástica e estética, mesmo do seu tempo. (Continuação)

Um comentário:

Hermínia Mendes disse...

"Suja, senhor as pontas de minhas asas teimosas
Por usufruir todo o poder do vôo."

Gostei muito desse texto, se me permite: é do caralho! rs
Palavras que me identifico, forte e profundas. Muito bom o que tu escreve, bem que Iyalê disse... ^^

xêro em tu.