sábado, 17 de abril de 2010

Sweet Gérbera


Sabe do que me lembro? Av. Conde da Boa vista, apinhada de gente, correndo, amedrontadas com a entrada dos carros tanques, com as marchas sincronizadas bizarras e inquietantes dos soldados que vinham a nós. Eu via tudo por entre uma cortina de fumaça do meu marlboro. Se eu senti medo? Nunca senti tanto medo na minha vida. Um dia um amigo me disse, se você tem cu você tem medo. Eu tinha um medo do caralho naquele dia e eu só pensava que eu realmente tinha um cu fudido. Se eu me arrependo da campanha? De gritar microfonado as minhas intenções, as minhas discordâncias? Desmiolar as idéias pra não ter mais que pensar por você? Se eu me arrependo de matar com tiros e sem calcinha em troca de uma nota de 10 reais pro almoço chinfrim? Eu sou uma puta filha da puta! Se naquele dia eu me arrependesse de ser quem eu sou e de lutar até o fim pelas minhas parcas, falhas e tortas convicções, pela minha única e possível liberdade de ser livre, eu não seria eu, Ana Salazar. E toda a doce Ana doce que era antes de ser hoje quem eu sou, dei-te a ti, a minha causa maior. O que sou hoje? Fada alada enterrada num esgoto. E ainda assim, prefiro assim. Hoje, enfrento-te com pernas trêmulas, frio na espinha, cu piscando de medo, e um gosto estranho de café preto dado aos goles nas carreiras de um velho bar antes de te enfrentar com punhos dobrados que seguram uma flor com amor.



PS: Fotografia de Marc Riboud.

Nenhum comentário: