segunda-feira, 15 de março de 2010

Recife, Março de 2010


Laura como vais? Que saudades tuas no baile municipal (sei que isso lá vai já quase um mês, mas nunca se vai deixar de reclamar uma falta). Fizeste uma falta enorme. Nunca em tão mal dia escolhestes para nos deixar. Alem da grande falta no baile, destroçasses o nosso grupo. Ora, estais trocando os velhos pelos novos amigos? Ora direis!
De longe em bem longe vejo o Florius em alguma praça escrevendo seus contos, e já agora que viaja verei de tempo mais longo ainda. Quando chegar, penso que lá vou conversar um pouco com o nosso amigo casmurro. Só com Sofis estou semanalmente. Vê querida, fazes uma falta imensa, enorme mesmo. Apesar do teu cabotismo imenso, quero-te bem (bem até demais para a sua arrogância). E o Nino, a quantas anda? Responde-te as cartas? Porque as minhas, tenho certeza,de que das dúzias que mandei, não abriu uma. Que faz ele? Mostrou-te as idéias ultimas dele? Ficou meio aborrecido comigo porque eu disse que não gostei. Mas se ele soubesse quanto morro de saudades dele, fazia logo as pazes comigo.
Caso importante. O Bento Dantas partiu para a Argentina. Mandou-me uma carta de despedidas em que havia isto: Lembranças a nossa Laura e diz-lhe também que lhe mando um beijo como um pedido de desculpas. Mas que diabos houve entre vocês para se estranharem?
Os Rapazes daquela revista te pedem um parecer sobre a porca Louis Vitton de Nice. O que por mim já sabes a franca opinião, mas se tu queres se meter nisso. Não se esqueças de me mandar antes. Espero-a com ansiedade desesperada.

Adeus. Como não tenho um sorriso bonito pra te mandar, beijo-te a mão.
Helano

PS: Kandinsky.

Nenhum comentário: