quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sérénité


Se eu descanço? O pensamento? Raramente eu desligo. Não existe off, plano de pouso, nem rede pra repouso. E quando isso acontece? Eu nem mesmo passo uma hora. Acho que eu preciso de ioga. De respostas. Essa eterna busca pelo sentido da vida me cansa. Eu tenho medo de falhar, de transigir regras impostas por mim. Eu não me permito extravagâncias.

Eu pareço louca, meu caros?

Eu odeio essa vigilância interior. E essa minha terrivel mania de me enfrentar. De me buscar e de me descobrir entre uma legião de mim mesma. Como se na verdade eu tivesse a necessidade de saber quem manda mesmo em mim. Quem é a chefe? Qual me destrói? Qual me constrói?




PS: A mulher com sombrinha, de Ernst Ludwig Kirchner. Pintor expressionista alemão e um dos fundadores do grupo expressionista Die Brücke (A ponte) em 1905. Essa pintura possui as características do expressionismo alemão, cores fortes e quentes e traços grossos. O expressionismo alemão retratou uma época confusa que a Alemanhã vivia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me identifiquei com esse texto.