sexta-feira, 20 de março de 2009

Eu vejo o jardim dos sonhos...



Eu tenho medo de dragão e bruxa malvada, e o mundo tem tão pouca fada, que eu me pergunto, quem me salva? mas eu não acredito em maldade! Um dia eu caí num poço de tristeza, cheio de musgo e tão escuro que eu nem mais via o sol luzindo no quintal. Eu vi o meu mundo sem cor...


Quando eu saí do poço depois de tanto cair, eu disse a mim mesma que o mundo ao qual eu acreditava existe sim, em qualquer canto do planeta, nem que seja no meu mundo... No jardim dos meus sonhos que eu guardo em mim. E que eu construi, beleza por beleza, é, ele é cheio de coisas bonitas... Tão bonitinho e tão doce que dá gosto de vê, um dia me mudo pra lá e levo todo mundo pro meu jardim, pra comer sonho de creme com café. E eu não fico mais doente nele... Ele tem um balanço de madeira, o meu jardim, e tem brinco de princesa agarrado na cêrca de madeira que floresce na primavera, e tem jasmim laranja de flores brancas que floresce sempre. Eu fiz o meu jardim pra ocupar meu tempo...


Ele cresceu tanto que o dragão da tristeza nem me visita mais e o meu tempo ficou pequenininho, tamanho de um botão... Quando eu olho pro meu jardim dos sonhos eu encontro o mundo colorido que eu sei que existe, nem que seja em mim...


PS: Pra dá mostras da suavidade em mim, um monet pra ti que me lê. Um jardim, de Monet.



4 comentários:

Kyara disse...

Ô Laurinha, tão lindo o que e como voce escreve! Puxa, parece que estou deitada em nuvens com cheiro de jasmim ao ler suas palavras, suaves como uma brisa... linda!

Amanda Virgínia Torres disse...

Ai Laura, que coisa mais linda.
Me leva pra esse Jardim?
Você contou tudo tão certinho sobre ele, que eu mais que acreditar, desejei estar.

que lindo!

Márcio M. Andrade disse...

"Quando eu olho pro meu jardim dos sonhos eu encontro o mundo colorido que eu sei que existe, nem que seja em mim...". Muito bonito, Laura! Mal vejo a hora de poder comprar um livro seu! Abraços

Laís disse...

Que linda deslcrição do jardim nosso de cada dia!
lindo! Como tudo que você escreve.

Sou tão feliz por poder dividir esse jardim com você... o banco, o jasmin laranja, os gatos, o latido ao fundo...
a vida...

=*