sábado, 14 de março de 2009

Bonança, 2009


Querido nino


Estou com as janelas abertas pra sentir o beijo do vento suave no meu rosto...
É noite comum como o é sempre por Bonança.
O céu ainda tem estrelas, olhinhos do dia espiando pelos buraquinhos da noite.
E a luz do poste ainda tem o mesmo defeito, acende e apaga a seu bel prazer...
Os gatos estão deitados no balanço do jardim de figueira prateada.
O meu jardim dos meus sonhos.
Um cão late longe, o meu cão late perto.
Escuto uma canção daquele empoeirado lp de Vinícios...
Aquele que compramos naquela praça que eu te disse que era considerada o coração do Recife... Lembras?
Rimos tanto com aquela bondosa velhinha.
Escutamos sem parar Vinicios, depois disso, só pela dificuldade de encontrar o disco...
Hoje as notas mexeram dentro de mim, como se toda minha vida estivesse adormecida, esperando a canção do vinícios para se espreguiçar
O bom samba da benção...
Senti minhas asas novamente...
Eu não estou presa ao infinito, eu voo nino.

Toda a sorte do mundo pra você.



PS: Moça com brincos de perola, de Johannes Vermeer. A pintura possui certas particularidades que escapam as outras formas de arte, afinal apenas o pintor tem o direito de olhar para todas as coisas sem qualquer necessidade de apreciação. A pintura ensina a viver a urgência de cada instante, afinal, cada instante é único e se vai sem retorno. Achei apaixonante a pintura dá-nos uma sensação suavizante, acalma nossos sentidos e nos inspiram a criar.

Nenhum comentário: